Categoria Sub-15 é a única ativa no CSA nesta reta final de ano
   23 de novembro de 2023   │     9:00  │  0

Jogadores do Sub-15 do CSA – (Foto: FAF)

Garotada vem tendo oportunidade no Campeonato Alagoano deste ano.

O CSA voltou a ser destaque nas categorias de base do futebol alagoano nos últimos anos. O investimento ainda está longe do ideal, mas o time conseguiu disputar todas as competições de base realizadas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) em 2023. Apesar disso, apenas uma categoria segue ativa: o Sub-15.

Antes, o ano acumulou boas conquistas. No Sub-20, o time conquistou o Campeonato Alagoano contra o rival CRB. Além disso, essa mesma categoria disputou alguns jogos da Copa Alagoas, no início da temporada, apesar de os resultados não terem sido agradáveis.

Na categoria Sub-17, duas competições disputadas: a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano.

No Estadual, os marujinhos ficaram no 2º lugar, após perderem a grande decisão para o Galo.

Na Copa, o time bateu nas semifinais, onde novamente caiu contra o maior rival.

No Sub-15, até o momento, a campanha é de constância. Na fase de grupos, a garotada do CSA enfrentou São Sebastião, Canoense, Muriciense, Guarani de Paripueira e UNEC. Nos cinco confrontos que disputou, venceu quatro e perdeu apenas um, para o Guarani.

Classificado para as oitavas, teve que enfrentar o Atlético Alagoano, no último sábado. E a vitória veio: 2 a 0. Agora, os garotos terão pela frente o UBERTEC. O jogo único está programado para o próximo sábado, dia 25, às 15 horas, no Complexo Gustavo Paiva.

Além de CSA e UBERTEC, ainda estão vivos na competição: ASA Palmeirense, Sport MDO, Atlético Metropolitano, M10 Rio Largo, CRB e Penedense.

Um dos destaques da campanha azulina é o atacante Vitinho. Ao lado de Paulinho, do CRB, o atacante marujo é o artilheiro do campeonato, com seis gols marcados.

Arivaldo Maia e Guilherme Nobre – Redação da Gazetaweb