CSA define planejamento para início da preparação física na pré-temporada 2024
   21 de novembro de 2023   │     20:00  │  0

Trabalhos no CT Gustavo Paiva começam no dia 04 de dezembro.

O departamento de preparação física do CSA está com o planejamento para o início da pré-temporada definido. Nesta quinta-feira, o preparador físico Jackson Schwengber deu detalhes sobre o cronograma de trabalhos.

Com alguns reforços já anunciados pelo clube, Schwengber disse que mantém contato com os jogadores.

– Os jogadores que estão sendo anunciados e os que possuem contrato com o clube, nós estamos fazendo um trabalho de monitoramento dos treinamentos deles. Assim que os atletas são anunciados, nós entramos em contato e tiramos todas as informações possíveis que aconteceram durante o ano. Tipo quanto tempo ele está parado, quantas lesões ele teve no ano, quantas partidas fez na temporada, como está a rotina dele atualmente – falou, acrescentando de que forma elabora a rotina de treinamentos.

– A partir desse momento, monto um plano de treinamento, que dentro da realidade deles no dia a dia, eles aplicam e passam para mim todo o feedback que é necessário para continuarmos monitorando e cuidando disso. Neste momento, é a manutenção de alguns trabalhos que são importantes, que são os trabalhos de força e resistência. Querendo ou não, vamos pegar um grupo heterogêneo, porque cada um está acabando sua situação no ano e com uma certa inatividade em relação ao trabalho em grupo, porque isso faz uma diferença boa. Mas com o trabalho que estamos fazendo, acredito que podemos diminuir um pouquinho essa lacuna, já que a partir do dia 4 de dezembro vamos começar o trabalho em nosso CT.

De olho no início dos trabalhos previstos, para começar no dia 04 de dezembro, o preparador físico detalhou como serão as avaliações.

– A nossa pré-temporada vai começar no dia 04 de dezembro e terá três dias para avaliações. Então, os dias 04, 05 e 06 serão para avaliações que estão dentro do nosso protocolo e processos do clube. Nesses três dias vão acontecer as avaliações odontológicas, cardiológicas, médicas, fisioterapêuticas, fisiológicas, nutricional, da própria preparação física com as avaliações de movimentos de força e resistência. A partir do dia 7, entram os trabalhos físicos e técnicos. Do dia 07 de dezembro até 07 de janeiro serão 30 dias. Acredito que é suficiente para nós estarmos bem fisicamente para o dia 07 de janeiro – comentou, no entanto, fazendo ressalva.

– Obviamente que a temporada é longa. Eles não vão estar no ápice no dia 7 de janeiro, mas vão estar suportando bem os jogos, com uma boa qualidade e, dentro dos processos dos jogos, eles vão melhorando cada vez mais. A gente entra no processo competitivo onde precisamos das partidas para condicionar bem os atletas, porque eles vão vir de um período sem condição de jogo.

Em 2024, o CSA tem garantido no calendário a disputa da Pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Alagoano, a Copa Alagoas e também a Série C do Brasileiro.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas