O goleiro Lucas Perri, (foto acima), e o zagueiro Adryelson não devem permanecer no Botafogo em 2024. A dupla está em negociação avançada para defender o Lyon, da França, que também pertence ao empresário John Textor.
As partes já entrarame em acordo sobre valores, mas os documentos e contratos só devem ser trocados e assinados após o Brasileirão, em que o clube carioca disputa o título. Se isso se confirmar, a dupla se apresenta ao Lyon em janeiro. Os valores totais pela dupla está na casa de 20 milhões de euros (R$ 106,3 milhões).
MAIS SOBRE ELES
Lucas Perri, de 25 anos, começou nas categorias de base da Ponte Preta e depois foi para o São Paulo, onde se profissionalizou. Em 2022, se destacou pelo Náutico, com 44 jogos e chamou atenção do Botafogo.
Ele fez apenas quatro jogos pelo clube carioca ainda em 2022, mas nesta temporada já entrou em campo 58 vezes, sendo um dos destaques o time. Com o destaque, foi convocado para a seleção brasileira por Fernando Diniz.
Adryelson também tem 25 anos e começou no Sport, principal clube de sua carreira, embora tenha tido uma passagem na base do Palmeiras. Em 2022, teve sua primeira experiência profissional longe da Ilha do Retiro ao defender o Al Wasl, dos Emirados Árabes.
Chegou ao Botafogo ainda em 2022, quando fez 17 partidas. Nesta temporada, já fez mais 54 jogos, além de quatro gols e uma assistência. Ele também chegou a ser convocado à seleção brasileira.
Adryelson, do Botafogo – (Foto: Divulgação)
Arivaldo Maia com Redação da Agência Futebol Interior