Marcelo Moreno anuncia aposentadoria da seleção boliviana: ‘Momento difícil’
   17 de novembro de 2023   │     18:00  │  0

Marcelo Moreno é o maior artilheiro da história da seleção bolivianaMarcelo Moreno é o maior artilheiro da história da seleção boliviana – (Foto: EFE/Str)

Maior artilheiro da história do país, atacante soma 31 gols em 108 partidas, sendo o terceiro maior artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas.

O atacante Marcelo Moreno anunciou nesta semana que se despedirá da seleção boliviana nesta Data Fifa. Em entrevista coletiva, o centroavante afirmou que seus últimos jogos com a Bolívia serão contra o Peru, em La Paz, e Uruguai, em Montevidéu, em 21 de novembro.

Maior artilheiro da história do país, ele soma 31 gols em 108 partidas.

“É um momento difícil pessoalmente, conversando com a minha família e amigos tomei a decisão de que os próximos dois jogos serão os últimos com a seleção nacional. Acho que poderia ser uma boa despedida, apoiem a seleção”, declarou o ex-Cruzeiro, Flamengo e Grêmio.

Aos 36 anos, o jogador também falou sobre a necessidade de uma renovação na equipe nacional.

“Essa decisão é para que apoiem os meninos. Não temos as mesmas condições dos outros times, devemos pressionar os dirigentes para saber por que o futebol boliviano continua assim.

Devemos apoiar o processo de novos jogadores para chegar à Copa do Mundo e dar-lhes a confiança que merecem”, acrescentou.

Com 22 gols em Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, ele só está atrás de Messi (31) e Luis Suárez (29).

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo