Ainda sem anúncio oficial, Tiago Nunes comandou primeiro treino no Botafogo na última quarta
   17 de novembro de 2023   │     14:00  │  0

Tiago Nunes nos tempos de Athletico-PRTiago Nunes nos tempos de Athletico-PR — (Foto: Carla Larini/Ofotografico/Agen​cia O Globo)

Treinador terá sete dias de atividades até a estreia contra o Fortaleza.

Ainda sem ter sido anunciado pelo clube como novo treinador do time por conta de questões burocráticas, o técnico Tiago Nunes foi apresentado aos jogadores na últrima quarta-feira e comandou a primeira atividade na reapresentação do elenco para preparar a equipe para a partida contra o Fortaleza, na quinta-feira da próxima semana, às 19h, no Castelão.

No CT Lonier, o treinador teve o primeiro contato com os jogadores. A ideia do clube é que, mesmo sem o anúncio formal e oficial, o novo comandante e sua comissão técnica possam ganhar tempo de trabalho com os jogadores, o que é fundamental para essa reta final de Campeonato Brasileiro e a briga do alvinegro pelo título da competição — há seis jogos sem vencer, o time perdeu a liderança do Brasileirão e ocupa a segunda colocação, com um jogo a menos que o líder Palmeiras.

Antes disso, na terça-feira passada, Tiago Nunes se reuniu com John Textor no hotel onde o dono da SAF alvinegra está hospedado, na Barra da Tijuca. No encontro, os dois acertaram todos os detalhes que restavam para a conclusão do negócio, falaram sobre o time e alinharam expectativas.

Em relação ao campo e bola, Tiago Nunes terá sete dias para conhecer melhor o elenco e seu DNA, além de, claro, tentar acrescentar na equipe as suas características, para iniciar a maratona de jogos. Ao todo, serão cinco partidas em 13 dias.

Arivaldo Maia com João Pedro Fragoso – Redação do EXTRA –  Rio de Janeiro