Tribunal de Barcelona encaminha Daniel Alves a julgamento por crime de agressão sexual
   16 de novembro de 2023   │     22:00  │  0

Daniel Alves está preso preventivamente desde 20 de janeiroDaniel Alves está preso preventivamente desde 20 de janeiro – (Foto: ESTADÃO CONTEÚDO)

Preso preventivamente desde 20 de janeiro, lateral brasileiro é acusado de ter violentado uma jovem espanhola numa boate da Catalunha.

O Tribunal de Barcelona decidiu na última terça-feira, 14, encaminhar o lateral-direito Daniel Alves a julgamento por crime de agressão sexual. Preso preventivamente desde 20 de janeiro, no Centro Brians II, na Catalunha, o brasileiro ainda não tem data para ser julgado.

Em despacho, o Tribunal afirma que tanto os depoimentos da vítima e das testemunhas, como a prova pericial, sustentam provas suficientes para o enviar o ex-jogador da seleção brasileira a julgamento.

Agora, defesa e acusação têm cinco dias úteis para apresentarem as suas habilitações provisórias, nas quais deverão discutir se o atleta deve ser absolvido ou condenado e, neste caso, qual a pena que consideram que deve ser aplicada.

O julgamento deve acontecer ainda neste ano. Recentemente, vale lembrar, o experiente advogado Cristóbal Martell deixou a defesa de Dani Alves por considerar o caso “perdido”.

 

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo