Al-Hilal suspende inscrição de Neymar e busca novo estrangeiro para o time
   13 de novembro de 2023   │     14:00  │  0

O atacante brasileiro nº 10 de Hilal, Neymar, corre durante a partida de futebol do Grupo D da Liga dos Campeões da AFCNeymar foi contratado pelo Al-Hilal para ser uma das estrelas do Campeonato Saudita – (Foto: Atta KENARE/AFP)

Brasileiro passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na última semana; direção do clube pretende contratar um lateral-esquerdo.

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, decidiu suspender a inscrição do atacante Neymar para abrir espaço para a contratação de um novo estrangeiro na próxima janela de transferências. A direção do clube pretende contratar um lateral-esquerdo e aproveitará a ausência do astro brasileiro, que ficará afastado por um longo período devido a uma grave lesão no joelho esquerdo.

De acordo com o jornal saudita “Arriyadiyah”, o Al-Hilal, conhecido como “clube dos príncipes”, está no limite permitido pela federação local, que permite o registro de oito jogadores nascidos fora da Arábia Saudita para atuar no Campeonato Saudita e na Copa do Rei. Atualmente, o clube conta com oito estrangeiros, incluindo Neymar, Michael e o goleiro Bono, do Marrocos.

Neymar passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na última semana, após exames constatarem a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco. O jogador de 31 anos deve ficar afastado dos gramados por pelo menos seis meses, perdendo o restante da temporada.

Desde sua chegada ao Al-Hilal, Neymar entrou em campo apenas cinco vezes e marcou um gol. Com a suspensão da inscrição de Neymar, o Al-Hilal busca um novo estrangeiro para reforçar a equipe. A prioridade é a contratação de um lateral-esquerdo, posição que será ocupada pelo novo jogador. A expectativa é que a negociação seja concluída durante a próxima janela de transferências.

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo