Botafogo acerta com o técnico Tiago Nunes
   11 de novembro de 2023   │     12:00  │  0

Tiago Nunes comanda o Sporting Cristal, do Peru, desde o início do anoTiago Nunes comanda o Sporting Cristal, do Peru, desde o início do ano — (Foto: Cris Bouroncle / AFP)

Profissional que estava no futebol peruano substituirá Lucio Flavio.

O Botafogo chegou a um nome para substituir Lucio Flavio, cuja saída foi decidida após a derrota de virada para o Grêmio. O técnico Tiago Nunes, que estava no Sporting Cristal, do Peru, assumirá a função.

A informação foi dada inicialmente pelo “Canal do TF” e confirmada pelo GLOBO.

O treinador já mantinha conversas com o clube visando à temporada de 2024, mas a sequência de derrotas do alvinegro, que colocaram a liderança do Brasileirão em risco, fizeram as tratativas por um acerto imediato avançar. A ideia ganhou força após o revés de virada para o Grêmio.

A diretoria buscava um nome que conhecesse o contexto do futebol brasileiro. Nunes, que apareceu ao cenário nacional em bom trabalho no Athletico entre 2018 e 2019, era a opção favorita.

Segundo o proprietário da SAF, John Textor, a “primeira escolha” de um novo treinador para o fim de 2023 e 2024 foi feita há uma semana, com o apoio de Lucio Flavio.

Será o oitavo trabalho de Nunes no Brasil, que estava no futebol peruano desde o ano passado. O último clube do treinador no Brasil foi o Ceará. No país, ele se notabilizou pela conquista da Copa Sul-Americana em 2018 e da Copa do Brasil em 2019, ambas comandando o Athletico.

Arivaldo Maia com João Pedro Fragoso – Redação do EXTRA – Rio de Janeiro