Fluminense deseja estender contrato com Fernando Diniz e ampliar vínculo até 2025
   10 de novembro de 2023   │     12:00  │  0

Diniz correndo após o título da Conmebol Libertadores — Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Diniz correndo após o título da Conmebol Libertadores — (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Atual vínculo do técnico campeão da Libertadores se encerra no final de 2024. Mário Bittencourt irá aguardar até dezembro para assinatura por questões burocráticas.

Campeão da Libertadores com o Fluminense, o técnico Fernando Diniz deve permanecer no clube por mais alguns anos. Pelo menos esse é o desejo do presidente Mário Bittencourt, que já deseja prolongar o contrato do comandante, que atualmente tem vínculo até o final de 2024.

A ideia do Fluminense é ativar uma extensão e aumentar o contrato até o final de 2025. Por questões burocráticas, conforme revelado pelo presidente em entrevista à TNT Sports, o Tricolor irá aguardar até dezembro para seguir com o planejamento. A tendência é por um acerto sem dificuldades.

A Seleção Brasileira também não é vista como um problema. O acordo entre Fluminense e CBF é de que Fernando Diniz fique nas duas funções até o meio do próximo do ano. Depois, o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, assumiria a Canarinho e o comandante tricolor voltaria a trabalhar em apenas um lugar. Esse é o planejamento de momento.

Em alta após o título da Libertadores, Fernando Diniz chegou a ser procurado pelo Corinthians enquanto estava no Fluminense, mas decidiu pela permanência no clube mesmo recebendo uma oferta salarial mais vantajosa.

Arivaldo Maia com Davi Barros, Gustavo Garcia e Marcello Neves – Redação do ge – Rio de Janeiro