Ranking coloca Abel Ferreira como melhor técnico no Brasil à frente de Diniz e Tite
   8 de novembro de 2023   │     14:00  │  0

A revista inglesa FourFourTwo elaborou na última segunda-feira um ranking dos 50 melhores técnicos da atualidade. A publicação colocou o catalão Pep Guardiola, do Manchester City, no topo da lista. Treinadores do futebol brasileiro foram mencionados, sendo que o português Abel Ferreira, do Palmeiras, foi o considerado o melhor entre eles.

O comandante do Palmeiras foi alocado no ranking na 14ª posição, à frente de Fernando Diniz (22º), que acaba de ser campeão da Libertadores pelo Fluminense, e Tite (29º), do Flamengo. Diniz sucedeu Tite como treinador da seleção brasileira.

Abel Ferreira também é apontado como o melhor português da atualidade. O técnico do Palmeiras está uma posição acima de José Mourinho (15º), da Roma. Rúben Amorim (26º), do Sporting, e Sergio Conceição (37º), do Porto, estão na lista.

Além de Abel, Diniz e Tite, apenas mais um treinador na América do Sul foi citado no ranking: o argentino Martín Demichelis, do River Plate. Jorge Almirón, vice-campeão continental com o Boca Juniors, que pediu demissão do cargo após perder a final da Libertadores, não figura na lista.

Treinadores que têm feito sucesso com equipes menos poderosas foram lembrados pela revista e indicados como um dos 50 melhores. Roberto De Zerbi (Brighton – 8º), Xabi Alonso (Bayer Leverkusen – 11º), Ange Postecoglou (Tottenham – 16º) e Míchel (Girona – 24º) são muito elogiados pelos bons resultados nessa temporada.

Arivaldo Maia com Redação do ESTADÃO CONTEÚDO