Gum diz que ainda não definiu o futuro no CRB: “Está em aberto”
   8 de novembro de 2023   │     16:00  │  0

Gum durante atuação com a camisa do CRB — Foto: Rafa Peixe/ASCOM CRB

Gum durante atuação com a camisa do CRB — (Foto: Rafa Peixe/ASCOM CRB)

Jogador também fez um balanço do desempenho do time na Série B.

O zagueiro Gum chegou ao CRB na temporada 2020 e vive a expectativa de definir seu futuro. Até agora, ele disputou 174 jogos com a camisa regatiana e já faz parte da história do clube.

Em entrevista ao repórter Ricardo Amaral, da TV Gazeta, o experiente zagueiro adotou cautela quando a assunto foi aposentadoria e sinalizou que ainda pretende atuar por mais algum tempo.

– É uma resposta muito difícil. Eu me sinto bem fisicamente. Joguei bastante partidas na primeira temporada, depois, perdi um pouco de espaço. Recentemente, tive a oportunidade de jogar quatro, cinco jogos, me senti muito bem. Tenho treinado bem, me sentido bem. Eu sei que não vou jogar muitos anos e nem quero. De repente, mais quatro meses, um ano no máximo. Mas ainda não me defini, tá em aberto, depende muito do CRB, se eles vão ter interesse de renovar ou não, as possibilidades, e também de algum outro clube fazer proposta. A gente é movido por paixão de jogar futebol, amor, o desafio de encarar um projeto, de encarar algo novo, que pode ser uma nova temporada, um novo desafio, um novo elenco, um projeto. Isso tá muito em aberto e não tem como fechar e decretar. Eu sei que não vai se estender muito, porque eu não vou jogar mais três, quatro anos.

Gum fez ainda uma avaliação do desempenho do CRB no Brasileiro. Para o experiente zagueiro, o baixo rendimento do time no início do campeonato pesou na briga pelo acesso.

– A gente começou muito mal o campeonato, isso prejudicou demais. Depois, a gente acertou o time, fez uma arrancada muito boa, de G-4, mas a gente não tinha margem de erro… Foi justamente quando a gente chegou na briga do acesso, a gente não podia errar de forma alguma porque não tinha margem para erro. Estava longe das primeiras colocações, mas tinha chance de chegar. Acabou que esse começo de campeonato nos fez muito mal e tirou a possibilidade de conquistar realmente o acesso.

Na atual temporada, Gum participou de 31 jogos do CRB, sendo seis pelo Campeonato Alagoano, oito do Nordestão, três da Copa do Brasil e 14 pela Série B.

Arivaldo Mia com Redação do ge —  Alagoas