Os 5 jogadores que deixarão o Flamengo em 2024
   7 de novembro de 2023   │     12:00  │  0

Pelo Corinthians, Tite eliminou o Vasco na Libertadores de 2012 – (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Uma das principais armas do Flamengo com Tite durante a negociação para contratação do técnico rubro-negro, foi o argumento de que o treinador poderia realizar a reformulação do elenco para 2024.

Esta reformulação, passa não só pela contratação de jogadores, mas também pela saída de algumas peças do elenco.

Tite, então, se apressou em observar os jogadores que tem no atual plantel, para poder formular a lista daqueles que deixarão o clube para 2024.

Segundo apuramos, 5 jogadores já tem o aval do técnico Tite para procurar novos ares na próxima temporada, são eles:

Filipe Luis – 38 anos, 170 jogos pelo Flamengo, 13.581 minutos jogados
Contratado em 22/07/2019, Filipe foi muito útil ao Flamengo na conquista da Libertadores da América e do Brasileirão daquele ano. De lá pra cá, o jogador vem sofrendo sempre com muitas lesões. Em 2023 acumulou apenas 949 minutos jogados. Aliado a isso, o fato de estar com uma idade mais avançada, faz com que Filipe encabece a lista de jogadores que sairão do clube na próxima temporada.

David Luiz – 36 anos, 96 jogos pelo Flamengo, 7.551 minutos jogados
David chegou ao Flamengo em setembro de 2021, logo após ter o seu vínculo com o Arsenal da Inglaterra encerrado. Muito importante dentro de campo no seu primeiro ano de Flamengo, o jogador se destacou também, por ajudar psicologicamente jogadores como Pedro e Léo Pereira. Aos 36 anos, David tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, já recebeu algumas propostas do exterior, mas não pretende deixar o clube, o que fará com que a diretoria tenha que negociar com o atleta a sua saída. Em 2023 acumulou 3.129 minutos jogados.

Pablo – 32 anos, 45 jogos pelo Flamengo, 3.360 minutos jogados
Em 14 de março de 2022, o Flamengo anunciava a contratação do zagueiro Pablo junto ao Lokomotiv de Moscou. Pablo chegou para ser o titular de um sistema defensivo que começava a ser reformulado, depois das seguidas lesões de Rodrigo Caio. O jogador nunca conseguiu se firmar e realizou poucos jogos como titular do time rubro-negro. Em 2023, Pablo entrou em campo por apenas 907 minutos. Com contrato vigente até dezembro de 2025, o Flamengo pretende negociar o jogador na próxima janela.

Hugo Souza – 24 anos, 61 jogos pelo Flamengo, 6.193 minutos jogados
Tratado como joia rubro-negra, Hugo foi chamado por Tite em sua primeira convocação da seleção brasileira. No Flamengo ganhou oportunidades e chegou a se tornar titular do time de Rogério Ceni. Mas os seus severos problemas na saída de bola com os pés e o aparente interesse pela vida noturna, fizeram com que o goleiro caísse de produção e perdesse espaço no clube. Emprestado ao Chaves de Portugal até junho de 2024, o goleiro parece ter se reencontrado em terras lusitanas. O Flamengo espera que o clube português, exerça o direito de compra do goleiro e com isso, receba cerca de 6,2 milhões de reais pela transferência em definitivo do goleiro.

Rodrigo Caio – 30 anos, 128 jogos pelo Flamengo, 10.581 minutos jogados
Contratado em janeiro de 2019, Rodrigo Caio se tornou o melhor zagueiro da gestão Rodolfo Landim. Xerifão rubro-negro, Rodrigo começou a perder espaço devido as muitas lesões sofridas de 2020 pra cá. Tanto que em 2023 acumulou apenas 615 minutos jogados. Dos jogadores de linha, Rodrigo Caio é o mais jovem da lista de saídas do Flamengo e atua numa posição que o clube sabe que precisará se reforçar com um número maior de jogadores. O que reforça a ideia de que o clube só vai liberar o atleta, devido à falta de confiabilidade clínica que o mesmo apresenta.

O Flamengo só iniciará a reposição de atletas, quando tiver certeza da classificação a Libertadores da América de 2024. Esse será o fator preponderante para definição do investimento que será realizado na aquisição de novos atletas.

Arivaldo Maia com