Fisiologista do CRB revela quem é o destaque do elenco nas arrancadas e o jogador de maior impulsão
   1 de novembro de 2023   │     22:00  │  0

Victor Amorim, fisiologista do CRB, revelou alguns bastidores durante podcast — Foto: Reprodução/CRB

Victor Amorim, fisiologista do CRB, revelou alguns bastidores durante podcast — (Foto: Reprodução/CRB)

Victor Amorim fala do trabalho da fisiologia e da disputa saudável entre os atletas.

Fisiologista do CRB, Victor Amorim, responsável pela avaliação dos exercícios físicos, recuperação e desempenho dos jogadores, comentou no podcast oficial do clube que há uma disputa sadia entre os atletas e até revelou que a equipe ficou surpresa com a corrida dada por um jogador regatiano durante uma partida da Série B desta temporada. Ele contou essa história na semana passada.

– Tem uma competição. No jogo do Juventude, o Hereda, no começo do jogo, teve um lance que a gente perdeu a bola do lado do campo e teve uma inversão de jogo. O Hereda deu uma sprint de 37 km/h. Se a gente parar pra pensar, na Copa do Mundo, a gente não chegou nessa velocidade. Nenhum atleta na Copa do Mundo chegou. A gente tem até o video desse lance, que o pessoal da análise separou. Pra gente é gratificante ver o quanto que o atleta consegue fazer.

Victor fez outra revelação e disse qual o jogador que apresenta melhor impulsão no elenco.

– O Luiz (Henrique), que está machucado desde o estadual, por incrível que pareça. Ele tem um biótipo bem franzino, mas é muito forte e é o atleta que mais salta dentro do grupo.

A competição interna para obter o melhor desempenho nas atividades é vista de forma salutar e os atletas tomam conhecimentos dos resultados de cada bateria de exercício.

– É saudável. E, fisicamente, eu faço questão de mostrar isso. No relatório, eles já recebem no dia comparando eles dentro da posição. Zagueiro, lateral, meio-campo, atacante, já recebem cada variável do treinamento que a gente avalia. O verde é o maior e o vermelho o pior. Já tem essa comparação deles mesmos todo dia.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas