Polícia da Colômbia oferece recompensa de R$ 240 mil por informações que ajudem a encontrar pai de Luis Díaz, do Liverpool
   31 de outubro de 2023   │     3:00  │  0

Diogo Jota homenageia Luis Díaz após marcar um gol pelo Liverpool — Foto: Ian Hodgson / AFPDiogo Jota homenageia Luis Díaz após marcar um gol pelo Liverpool — (Foto: Ian Hodgson / AFP)

Homens em uma motocicleta interceptaram carro dos pais do jogador em La Guajira; mãe foi liberada ainda na noite de sábado.

A polícia da Colômbia anunciou, no último domingo, uma oferta de recompensa por informações que ajudem a encontrar pai de Luis Díaz, do Liverpool, sequestrado no último sábado. O General William René Salamanca Ramírez, Diretor da Polícia Nacional de Colômbia, informou que eles estão dispostos a pagar 200 milhões de pesos colombianos, o que equivale a R$ 242.866, para qualquer novidade sobre o caso.

Ainda não há qualquer novidade sobre o caso desde que a mãe de Luis Díaz foi resgatada. O atacante, aliás, sequer foi relacionado para o jogo do Liverpool contra o Nottingham Forest, no domingo, pela Premier League, devido aos acontecimentos.

Os pais de Luis Díaz, Silenis e Luis Manuel, foram sequestrados na Colômbia no último sábado. A mãe foi liberada pelos sequestradores e resgatada, pouco tempo após o início das operações. As forças de segurança agora tentam a liberação do pai.

Segundo a jornalista Vicky Dávila, da revista Semana, o carro dos pais de Díaz foi interceptado por homens armados em uma moto na cidade de Barrancas, no departamento de La Guajira. Eles estavam a caminho de Los Olivos, bairro onde vivem.

As autoridades do país estão mobilizadas nas buscas. Ainda de acordo com a revista Semana, Geovanni Cristancho, diretor da tropa anti-sequestro e anti-extorsão da polícia colombiana, se dirigiu à La Guajira para cuidar do caso.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA – Rio de Janeiro