Dorival não tem mais explicações para a ineficiência do São Paulo como visitante no Brasileirão
   31 de outubro de 2023   │     1:00  │  0

O empate com o Athletico-PR, por 1 a 1 em Curitiba, fez o técnico Dorival Junior responder mais uma vez na entrevista coletiva sobre os motivos pelos quais o time do São Paulo ainda não conseguiu conquistar uma vitória como visitante neste Campeonato Brasileiro. E, de novo, o treinador se mostrou desconfortável.

“É natural que incomode. São números e situações que você fica se batendo um pouquinho, mas entendo também que tudo que aconteceu ao longo desse período e a forma como conduzimos, se tivéssemos feito jogos muito abaixo dos adversários, aí sim causariam uma preocupação grande, mas não foi assim”, afirmou Dorival.

Na capital paranaense alcançou o seu pior desempenho como visitante na história da competição nacional. São oito derrotas e agora sete empates na atual edição em 15 jogos.

“O número preocupa, mas não valorizamos tanto quanto falam. Para mim o mais importante é termos a postura que temos tido fora de casa, assim como em casa, com segurança e equilíbrio. Aqui, contra um adversário duríssimo, tivemos por muitos momentos essa postura, em outros o Athletico realmente acabou sendo superior”, completou o técnico são-paulino.

Na próxima rodada, o São Paulo volta a jogar no Morumbi, quinta-feira, às 20h, contra o Cruzeiro. O time soma 39 pontos e está no meio da tabela.

Arivaldo Maia com Redação do ESTADÃO CONTEÚDO