Vinicius Júnior é novamente vítima de racismo em clássico contra o Barcelona
   30 de outubro de 2023   │     3:00  │  0

vini junior racismoAtacante brasileiro Vinicius Junior observa o comportamento da torcida, durante a partida de futebol da liga espanhola entre Sevilla FC e Real Madrid CF – (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)

La Liga, responsável por organizar o Campeonato Espanhol, afirmou que entrará em contato com a polícia para tentar encontrar os criminosos.

Vinicius Júnior voltou a ser alvo de cânticos racistas neste sábado, 28, na vitória do Real Madrid sobre o Barcelona, no Estádio Olímpico de Montjuic, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, o brasileiro é chamado de “macaco” por torcedores catalães.

Após as imagens repercutirem, a La Liga, responsável por organizar a competição, afirmou que entrará em contato com a polícia para tentar encontrar os criminosos.

O atacante passou a ser alvo de gritos preconceituosos desde a temporada passada, quando se tornou um dos líderes da equipe madrilena.

O último caso ocorreu na semana passada, diante do Sevilla, também pelo torneio nacional. Na ocasião, o jogador da seleção brasileira fez um desabafo e cobrou as autoridades espanholas.

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo