Lembra dele? Campeão mundial pelo São Paulo, Thiago Ribeiro reforça ‘time do padre’ na 3ª divisão paulista
   28 de outubro de 2023   │     16:00  │  0

Thiago Ribeiro também teve passagem marcante pelo Santos — Foto: Lucas Baptista / Futura Press

Thiago Ribeiro também teve passagem marcante pelo Santos — (Foto: Lucas Baptista / Futura Press)

Aos 37 anos, atacante de passagens marcantes por Cruzeiro e Santos fecha com o recém-promovido Catanduva.

Aos 37 anos, o atacante Thiago Ribeiro é o mais novo reforço do Catanduva para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista do ano que vem.

O jogador campeão mundial pelo São Paulo em 2005, que teve passagens vitoriosas ainda por Cruzeiro e Santos, entre outras equipes, vai integrar o elenco da equipe recém-promovida à terceira divisão estadual.

O acordo foi confirmado pelo padre (e prefeito da cidade) Osvaldo de Oliveira Rosa, dono do Catanduva. Thiago Ribeiro teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve se apresentar em breve para realizar a pré-temporada no novo clube.

O contrato vai até 30 de maio do ano que vem.
Em 2023, o Catanduva disputou o quarto – e até então último – nível do Campeonato Paulista e com o vice-campeonato garantiu a promoção à Série A3. Na quarta divisão, as equipes competiam apenas com jogadores até 23 anos, algo que será mantido na recém-criada quinta divisão, que passa agora a ser a última do estado.
Histórico

Formado nas categorias de base do Rio Branco-SP, Thiago Ribeiro passou ainda pelo Bordeaux da França antes de chegar ao São Paulo, em 2005, e se obter grande destaque. No Tricolor, ele foi campeão mundial de clubes e venceu ainda o Campeonato Brasileiro de 2006 antes de se transferir para o futebol do Catar.

O atacante retornou ao Brasil em 2008, quando assinou com o Cruzeiro, onde viveu a melhor fase da carreira. Na Raposa foram três anos e meio e dois títulos mineiros, além de um vice-campeonato da Libertadores em 2009. Thiago Ribeiro ainda seria o artilheiro da edição seguinte do torneio continental.

Após uma passagem de duas temporadas pelo Cagliari, da Itália, o jogador voltou ao Brasil, desta vez para defender o Santos, onde foi campeão Paulista de 2015.

Depois disso, passou ainda por Atlético-MG, Bahia e Guarani, entre outras equipes. Thiago Ribeiro foi, inclusive, bicampeão da Série B por Bragantino e Chapecoense em 2019 e 2020, respectivamente.

Neste ano, o jogador disputou o Campeonato Mineiro pelo Democrata de Sete Lagoas. Em seis jogos pelo clube, ele não marcou gols.

Thiago Ribeiro defendeu também o Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Thiago Ribeiro defendeu também o Atlético-MG — (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Arivaldo Maia com Redação do ge — Catanduva, SP