Fla empaca de novo e Tite tem ao menos uma boa notícia para tempo sem jogos
   28 de outubro de 2023   │     12:00  │  0

Um dos focos de Tite desde a chegada ao Flamengo foi conhecer cada um dos envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu. Depois da primeira derrota sob seu comando, que escancarou alguns problemas ainda existentes na equipe, o treinador coloca as forças em aumentar a confiança no trabalho e entender o elenco no período sem jogos.

O que aconteceu
O Fla só volta a campo na próxima quarta-feira (1), contra o Santos, no Mané Garrincha. O jogo com o Red Bull Bragantino foi adiado por conta do fechamento do Maracanã para a final da Libertadores.

O time sofreu três gols em 10 minutos na derrota de virada para o Grêmio fora de casa e freou a empolgação depois de duas vitórias nos primeiros jogos de Tite.

O treinador admitiu que ainda precisa conhecer a fundo todo elenco e usará a próxima semana para acelerar essa compreensão

Tite ainda ganhou dois desfalques para o jogo: Erick Pulgar e Everton Ribeiro estão suspensos pelo terceiro amarelo. David Luiz e Allan seguem no departamento médico. Fabrício Bruno retorna.

No futebol aprendi que somos todos responsáveis. O técnico é o maior pela visibilidade e escolhas. Mas não tem “esse jogador”, “aquela situação”. Não é um esporte individual.

Nos três primeiros jogos, o treinador fez poucas mudanças no time titular e usou praticamente os mesmos reservas. Santos, Rodrigo Caio, Varela, Filipe Luís, Matheus Cunha e Victor Hugo ainda não foram utilizados, além de garotos da base que não vem sendo relacionados.

Ele, porém, enfrentou desfalques importantes. Contra o Cruzeiro, não teve Léo Pereira e Arrascaeta iniciou no banco por questões físicas. Diante do Grêmio, perdeu Fabrício Bruno suspenso e Pulgar foi substituído com problemas médicos.

A sustentação dos dois meio-campistas tem sido fundamental na formação da equipe. Tenho consciência dessa movimentação e mobilidade dos dois, da importância tática, mas vamos encontrar.

Arivaldo Maia com Luiza Sá – UOL – Rio de Janeiro