Elogiado por comissão de Tite, Rodrigo Caio quer encerrar passagem no Flamengo provando que pode jogar em alto nível
   28 de outubro de 2023   │     3:00  │  0

Rodrigo CaioRodrigo Caio — (Foto: Flamengo)

Zagueiro está apto para jogar, apesar de renovação não estar nos planos do Fla.

A chegada de Tite ao Flamengo levantou questionamentos sobre a possível renovação do contrato de Rodrigo Caio, mas hoje não há interesse das duas partes na permanência para o ano que vem.

Tanto o Flamengo quanto o zagueiro entendem que o ciclo se encerrou e o desgaste pelo histórico de lesões gerou uma desconfiança que prejudicou a volta em alto nível.

Pois é isso que Rodrigo Caio quer de Tite na reta final da temporada. Provar que ainda pode jogar em alto nível para buscar novos ares a partir de 2024. O zagueiro ainda não tem propostas oficiais nem discussões avançadas sobre prováveis destinos.

Está focado em encerrar seu contrato de maneira profissional para planejar o próximo passo.

Ao notar o cenário, Tite e sua comissão técnica não demoraram para integrar Rodrigo Caio, que estava de lado na época de Sampaoli e já fora dos planos da diretoria para uma possível renovação.

Mesmo com a chegada do técnico, o clube entende que o zagueiro não performou como esperado, embora esteja clinicamente recuperado há alguns meses. Mesmo assim, quase não foi utilizado.

Zagueiro de alta qualidade pelo lado direito, Rodrigo Caio espera oportunidades até o final da Série A, exatamente para abrir seu mercado de trabalho em outros clubes.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA