Aos 23, Haaland supera Puskás e entra no top 20 de maiores artilheiros da Champions
   28 de outubro de 2023   │     18:00  │  0

Haaland entrou no top 20 dos maiores artilheiros da Champions LeagueHaaland entrou no top 20 dos maiores artilheiros da Champions League — (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)

Atacante norueguês também quebrou um incômodo jejum que durava desde abril.

Não é novidade para ninguém que Erling Braut Haaland é uma máquina de fazer gols e está caminhando a passos largos para ser um dos maiores artilheiros da história. Na Champions League, pelo menos, o norueguês já entrou no top 20 dos maiores goleadores, apesar de sua pouca idade — tem 23 anos — e de ter disputado poucas partidas.

Com os dois tentos contra o Young Boys, o atacante do Manchester City chegou a 37 gols marcados na competição da Uefa, em 33 partidas, e superou o húngaro Ferenc Puskás, lendário craque que marcou época no Real Madrid e fez 36 gols em 41 partidas. Agora, Haaland assumiu a 20ª posição de maiores artilheiros da Champions.

A partida contra o Young Boys, na última quarta-feira, também fez com que Haaland quebrasse um incômodo jejum. Ele não balançava as redes na Champions League desde o jogo de volta contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final da última edição do torneio, onde o Manchester City se sagrou campeão pela primeira vez.

Desde lá, o norueguês passou em branco nos dois jogos contra o Real Madrid (semifinal 22/23), na decisão diante da Inter de Milão (final 22/23), na estreia da Champions deste ano contra o Estrela Vermelha (fase de grupos 23/24) e na 2ª rodada desta edição diante do Leipzig (fase de grupos 23/24).

Haaland, que foi artilheiro da última edição, tem a chance de deixar pelo caminho muitos outros grandes nomes que estão no top 2- dos maiores artilheiros da Liga dos Campeões. Até porque, dos 19 que estão à frente, apenas três jogam a atual edição (Robert Lewandowski, do Barcelona, Thomas Müller, do Bayern de Munique, e Kylian Mbappé, do PSG).

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA – Rio de Janeiro