Cabe no seu time? Douglas Costa rescinde com o LA Galaxy e fica livre no mercado da bola
   26 de outubro de 2023   │     3:00  │  0

Douglas Costa deixou o LA Galaxy após duas temporadasDouglas Costa deixou o LA Galaxy após duas temporadas – (Foto: Arquivo Pessoal)

Em duas temporadas no time estadunidense, atacante de 33 anos somou oito gols e oito assistências em 51 jogos.

O atacante Douglas Costa anunciou na segunda-feira, 23, que rescindiu seu contrato com o LA Galaxy, dos Estados Unidos. Vinculado ao time norte-americano somente até o fim deste ano, o brasileiro preferiu antecipar sua saída com o clube, que não se classificou aos play-offs da MLS – a equipe ficou na 13ª posição da Conferência Oeste, fora da zona de classificação.

“Hoje mais um capítulo da minha carreira se encerra. LA Galaxy e eu chegamos a um acordo para não estarmos mais juntos. Gostaria de agradecer aos meus companheiros de equipe, aos funcionários e a cada torcedor! Muito obrigado! LA estará sempre no meu coração! Vamos nos preparar para o novo capítulo… A história da DC continua”, escreveu o jogador de 33 anos. Em duas temporadas no time estadunidense, ele somou oito gols e oito assistências em 51 jogos.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, o atacante teve uma carreira brilhante na Europa, passando por Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus. Em 2021, o jogador chegou a voltar para o Tricolor gaúcho, mas teve desempenho frustrante e participou da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Deixando o clube pela porta dos fundos, o atleta ainda despertou interesse do São Paulo e de outras equipes, mas acabou migrando para os Estados Unidos. Pela seleção brasileira, o atleta participou da Copa do Mundo de 2018. Foram 31 partidas representando a Amarelinha, com três gols marcados.

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo