Botafogo se fecha no ‘contra tudo e contra todos’ em busca do título do Brasileirão
   25 de outubro de 2023   │     14:00  │  1

Botafogo de Futebol e Regatas Campeonato Carioca Clube de Regatas do Flamengo Campeonato Brasileiro Série A CR Vasco da Gama, others, emblem, logo, shield png

As últimas decisões da CBF desagradaram o Botafogo. O clube se sentiu prejudicado com a falta de torcedores na continuação do duelo com o Athletico, que terminou empatado, e também com o adiamento do confronto com o Fortaleza.

Existe internamente um sentimento de que fatores externos não podem atrapalhar o ambiente e a luta pelo título. Assim o mantra interno no clube é o “Contra tudo e contra todos”.

A frase é normalmente falada em reunião de jogadores. Uma postagem enigmática do atacante Tiquinho Soares após o duelo com o Furacão e a confirmação do adiamento do duelo com o Leão do Pici também remeteu a esta frase. Ele postou “CTCT”, fazendo uma suposta alusão à expressão.

Internamente, os jogadores e comissão técnica trabalham o fato de que o elenco depende das próprias forças para conseguir o caneco e que o número de 75 pontos, que é considerado mágico para se sagrar campeão, pode ser alcançado.

Dos dez jogos restantes, o Botafogo só vai sair do Rio de Janeiro para enfrentar o Fortaleza, em data a ser marcada, o Bragantino, em confronto direto, o Coritiba, que pode estar rebaixado quando isso acontecer, e o Internacional, na rodada final. Além disso encara o Vasco no clássico como visitante. Restam ainda cinco jogos em casa: Cuiabá, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Santos.

Com o adiamento do duelo com o Fortaleza, o Botafogo só volta a campo no próximo domingo. O time vai medir forças com o Cuiabá a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada. Para este jogo, o técnico Lucio Flavio não terá o atacante Víctor Sá, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Arivaldo Maia com Redação da  Gazeta Esportiva  Gazeta Esportiva

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Vamos ser sinceros : O Botafogo foi prejudicado 03 (três) vezes! Não vale citar o gol do Atlético Paranaense porque um erro não justifica o outro! Primeiro : Devido a série de apagões; Segundo : Devido ao jogo ser transferido para o outro dia, com portões fechados; Terceiro : Teve o jogo adiado e aí, vai pegar um Fortaleza com todos os titulares!

Comments are closed.