Torcida do Palmeiras protesta contra Leila Pereira e conselheiros: ‘Seu voto vale uma pizza?’
   24 de outubro de 2023   │     3:00  │  0

Os maus resultados dentro de campo e uma entrevista com frases polêmicas impulsionaram uma crise entre parte da torcida e a presidente do Palmeiras. Leila Pereira e membros do Conselho Deliberativo são alvos de protesto nesta segunda-feira na porta do clube social.

As manifestações foram convocadas principalmente pela torcida organizada Mancha Alvi Verde. Os uniformizados fazem fortes críticas à presidente e romperam com a mandatária, que antes de sua eleição gozava de prestígio junto ao grupo e apoiou a escola de samba em desfiles do carnaval paulistano.

Os torcedores levarão bandeirões e faixas com frases contra a direção do clube. Um dos fatos curiosos do protesto é que o grupo de manifestantes levou para a Rua Palestra Itália caixas de pizza. “Seu voto vale uma pizza?” e “Conselho omisso” foram algumas das frases usadas pelos palmeirenses.

A expressão “acabar em pizza” tem origem no Palmeiras. Na década de 1960, o jornalista Milton Peruzzzi noticiou em A Gazeta Esportiva uma longa reunião realizada pela diretoria do clube em um momento de turbulência, cuja paz foi selada após os dirigentes pedirem pizza. “Crise do Palmeiras acaba em pizza”, escreveu o repórter.

Ontem, o Conselho Deliberativo do Palmeiras se reuniu pela primeira vez desde que a nova crise transbordou com as declarações de Leila Pereira em uma entrevista para um grupo selecionado de jornalistas e veículos de imprensa.

Arivaldo Maia com Redação do ESTADÃO CONTEÚDO