Após derrota para o Flamengo, risco de rebaixamento do Vasco volta a crescer e passa de 50%; veja números
   24 de outubro de 2023   │     21:00  │  0

Vegetti pede passe de Paulinho durante o clássicoVegetti pede passe de Paulinho durante o clássico — (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Faltando apenas 10 rodadas para o final do Brasileirão, o Vasco novamente está de volta à zona de rebaixamento. A derrota sofrida para o Flamengo no domingo, 1 a 0, o o empate do Goiás com o Cuiabá empurraram o time de volta ao Z4, o que fez o risco de rebaixamento voltar a subir.

Agora, o cruz-maltino tem 51,7% de probabilidade de disputar a Série B em 2024, de acordo com os dados da Bola de Cristal do Brasileirão, ferramenta desenvolvida em parceria com a UFMG.

Lanterna do Brasileirão com apenas 19 pontos, o América-MG já está quase garantido na Série B em 2024, com 99,61% de chance. Penúltimo colocado, o Coritiba, com um ponto a mais do que o Coelho, também está em situação bastante complicada, com 98,9% de probabilidade. 18º colocado, o Santos, que foi atropelado pelo Internacional com uma goleada por 7 a 1, tem 50,3% de chance.

Fora da zona de rebaixamento, outros quatro clubes também se preocupam com a degola: Goiás (que tem 36,7% de risco), Corinthians (25,3%), Cruzeiro (14,2%) e Bahia (10,2%). Por outro lado, o Vasco ainda pode lutar por uma classificação para a Sul-Americana: hoje, o clube tem 13% de chance de garantir a vaga.

Arivaldo Maia com Laís Malek  – Redação do EXTRA – Rio de Janeiro