Daniel Paulista resume a derrota do CRB para o Criciúma: “Todos estão decepcionados com nossa atuação”
   23 de outubro de 2023   │     5:00  │  0

Daniel Paulista disse que o CRB passa por uma instabilidade no Brasileiro — Foto: Lucas Ramires/ASCOM CRB

Daniel Paulista disse que o CRB passa por uma instabilidade no Brasileiro — (Foto: Lucas Ramires/ASCOM CRB)

Técnico diz que time passa por instabilidade técnica nessa reta final da Série B.

O clima na coletiva do técnico do CRB foi de tristeza no último sábado. Daniel Paulista foi para a entrevista cabisbaixo após a derrota por 1 a 0 para o Criciúma, no Rei Pelé. O time perdeu uma invencibilidade em casa de 11 jogos, quase cinco meses, e desperdiçou a chance de encostar no G-4.

Em décimo lugar, com 49 pontos, o CRB precisa vencer os cinco jogos que restam para ainda ter chance de acesso. Daniel falou sobre o que aconteceu no Rei Pelé.

– Uma noite triste, de chateação. Todos estão decepcionados com nossa atuação, com a derrota. Uma derrota muito sentida, dolorida. O adversário tem seus méritos na conquista do resultado, sabendo bloquear nossas ações. O Criciúma acabou sendo muito efetivo e conseguiu fazer seu gol. A partir daquele momento, tentamos o gol de empate com as alterações, expondo a equipe, colocando jogadores ofensivos, mas o aspecto psicológico pesou e não tivemos forças para reverter o resultado.

O treinador admitiu que o time vive um momento de instabilidade técnica na competição.

– Nos jogos fora de casa, a equipe não conseguiu os resultados, principalmente contra o Mirassol e o Ituano. A equipe deixou a desejar, e assumimos isso. E estamos vivendo um momento de crise técnica fora de casa. Veio para esse jogo com uma expectativa muito grande criada, mas hoje, infelizmente, a equipe deixou a desejar também. É um momento de instabilidade num momento extremamente decisivo e agora é olhar o que tem pela frente para voltar a buscar bons resultados.

Segundo Daniel, a situação do time em relação ao acesso ficou muito complicada após essa derrota num confronto direto.

– Lamentamos o resultado, assumimos a responsabilidade pelo momento, pelo que aconteceu dentro do jogo. Os resultados nos beneficiaram, mas infelizmente o CRB não fez a sua parte. Matematicamente ainda existe a possibilidade, mas a gente tem que ser realista e saber que a cada rodada que o time não faz a sua parte, as chances diminuem. E agora vão faltar apenas cinco jogos. É uma noite que estamos muito chateados com o que aconteceu, porém, amanhã é um novo dia para pensar nas questões que vamos ter pela frente.

No dia 29, o CRB volta a campo para enfrentar o Londrina, às 18h30, no Estádio do Café. Na sequência, joga ainda diante de Chapeconese (casa), Avaí (fora), Tombense (casa) e Ponte Preta (fora).

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas