CSA espera definições sobre o Pré-Nordestão para este mês; veja os times dessa fase preliminar
   23 de outubro de 2023   │     9:00  │  0

Diretoria vai iniciar o trabalho no CT com os jogadores em dezembro.

A diretoria do CSA espera que a CBF defina ainda este mês o sorteio do pré-Nordestão. Até pela premiação aos classificados do regional, a competição é uma das prioridades azulinas para 2024.

A tendência, inclusive, é que os jogos sejam disputados no início de janeiro. Neste ano, o pré-regional começou logo no dia 5/01 e está sendo esperado pelos clubes que a fórmula seja repetida pela CBF.

Em 2023, o CSA eliminou o Potiguar e o América-RN no pré-Nordestão e chegou à fase de grupos do regional, recebendo uma cota de R$ 2,4 milhões.

Rogério Corrêa foi apresentado pelo CSA neste mês — Foto: Morgana Oliveira/CSA

Rogério Corrêa foi apresentado pelo CSA neste mês — (Foto: Morgana Oliveira/CSA)

No pré-Nordestão para 2024, 16 times vão disputar quatro vagas para a fase principal do regional. Esses adversários do CSA são: ABC, Altos, ASA, Botafogo-PB, Confiança, Ferroviário, Iguatu, Jacuipense, Juazeirense, Moto Club, Potiguar, Retrô, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Sousa.

Pré-temporada

O CSA trabalha para apresentar o elenco ao técnico Rogério Corrêa, ex-Volta Redonda, na primeira semana de dezembro, no CT Gustavo Paiva.

O departamento de futebol deve montar um grupo com 28 atletas e já iniciou os contatos. Diretor de futebol do CSA, Marlon Araújo, disse ao ge, no entanto, que espera fechar com um número maior de atletas para anunciar um pacote, não nome a nome.

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas