Flamengo apara arestas com Bruno Henrique e dá renovação como certa
   22 de outubro de 2023   │     16:00  │  0

Bruno Henrique comemora seu gol contra o Botafogo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023Bruno Henrique comemora seu gol contra o Botafogo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023 — (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

Atacante será valorizado em contrato de três anos e diretoria não cogita perdê-lo por questões financeiras.

Após mais um encontro com o empresário de Bruno Henrique, o Flamengo já dá a renovação do atacante como certa.

As questões financeiras que emperravam o acordo foram equacionadas e o clube entende que não será por este motivo que o ídolo deixará o clube, ainda mais para o rival Palmeiras.

Ciente de que não poderia esticar a corda a ponto de investir em uma recompra do jogador, o Flamengo ofereceu novo contrato com aumento salarial e bonificações por metas, o que aproximaria a oferta do que o clube paulistas sinalizou em três ou até quatro anos.

Melhor ainda: Atacante não quer sair

A oferta do Palmeiras envolvia tempo maior contrato, salário elevado e luvas, que aumentariam os ganhos acima do que o Flamengo havia oferecido. Mas Bruno Henrique não quer sair.

O fator emocional pesa ao lado da valorização financeira e é um diferencial na negociação do jogador, que chegou ao clube em 2019 e tem a intenção de se aposentar no Flamengo.

Aos 32 anos, Bruno Henrique completa 33 em dezembro e deu a volta por cima após uma grave lesão, que o fez perder a temporada passada quase toda e retornar apenas em abril de 2023.

O Flamengo quis aguardar a evolução física do camisa 27 para lhe propor a renovação. Com a subida de produção, Bruno Henrique queria já ter resolvido o assunto no meio do ano, mas não foi possível.

As crises internas e o mau desempenho da equipe, que culminaram com a eliminação da Libertadores e a posterior queda na final da Copa do Brasil atrapalharam os planos.

Outros em fim de contrato

O Flamengo ficou de retomar o assunto com os atletas em fim de contrato depois da última final, e assim o fez. Bruno Henrique é o primeiro atleta que terá a renovação sacramentada.

Depois disso, a diretoria pretende voltar atenção para Everton Ribeiro. Gabigol é outro na fila de prioridades, embora o contrato do camisa 10 se encerre apenas no fim de 2024.

Hoje, nomes como Filipe Luis e Rodrigo Caio são vistos como cartas fora do baralho para o ano que vem. O lateral pode até renovar para se despedir no Estadual. O zagueiro nem isso.

Arivaldo Maia e Diogo Dantas – Redação do EXTRA – Rio de Janeiro