Técnico do CSA, Rogério Corrêa cita Marcelo Cabo, um vencedor de qualidade em Alagoas
   21 de outubro de 2023   │     9:00  │  0

Rogério Corrêa cita referência como técnico — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Rogério Corrêa cita referência como técnico — (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Técnico do CSA, Rogério Corrêa, aproveitou sua apresentação para fazer um resumo de sua carreira e citou treinadores que tem como inspiração no trabalho.

Entre os nomes, o treinador azulino mencionou Marcelo Cabo, seu antecessor no CSA. Para Rogério, Marcelo Cabo é uma inspiração por abrir as portas para o treinadores cariocas no cenário nacional.

– Aqui no Brasil, nós temos grandes referências, como o Tite e outros. Eu fui treinado pelo Zé Ricardo, que está no Cruzeiro. Sou muito amigo tanto do Jair Ventura quanto do Marcelo Cabo, que estava anteriormente aqui também. Então são pessoas que trago como inspiração. O Marcelo, que é um amigo da família, tem um outro lado que ele é um dos poucos treinadores cariocas que saíram e conseguiram êxito no futebol nacional. E eu me via um pouco nele nessa situação de sair do Rio de Janeiro e trabalhar em outros centros. Ele foi uma porta que se abriu para outros treinadores. Ele é uma inspiração pra mim.

Outro nome citado por Rogério durante a coletiva foi o do técnico do Manchester City.

– Todo mundo tem alguém que acaba se espelhando um pouco mais. Na minha concepção, o cara que é o maior treinador da história do futebol é o Guardiola. Mas não trago nada do trabalho dele pra mim. Só como referência mesmo.

Rogério Corrêa, que estava no Volta Redonda, chega ao Azulão com o auxiliar Diogo Siston.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas