Tite diz se vai escalar Pedro e Gabigol juntos e revela como foi conversa por deixar camisa 10 fora da Copa: ‘Papo reto, sem filtros’
   19 de outubro de 2023   │     1:00  │  0

 — Foto: ge

Pedro, Gabigol e Bruno Henrique – (Foto: ge)

O técnico Tite foi apresentado oficialmente pelo Flamengo, no Ninho do Urubu.

Em sua primeira entrevista coletiva como treinador rubro-negro, o gaúcho falou sobre a possibilidade de escalar os atacante Pedro e Gabigol ao mesmo tempo em campo.

Tite revelou que já teve uma conversa inicial com os atletas sobre isso, mas fez mistério sobre a utilização da dupla – ou até mesmo de um trio com Bruno Henrique.

“Eu posso te responder parcialmente. Conversei com Gabi e Pedro a respeito, e falei sobre a possibilidade de utilização dos dois, sim. Mas o conjunto da obra com o Bruno Henrique começa a ter uma variável maior, ou até de outro atacante”, apontou.

“O Bruno, o Cebolinha, o Luiz Araújo… Eles são jogadores mais verticais e agudos, naquela estrutura da equipe que pode balançar”, seguiu.

“Jogar bem é jogar bem nas fases ofensiva e defensiva, é jogar bem nas bolas paradas. Quando alguma coisa dessas não funcionar bem, você está mais longe da vitória”, argumentou.

Em seguida, Tite foi questionado sobre um possível atrito entre ele e Gabigol por não ter levado o atacante para a Copa do Mundo 2022.

O treinador explicou por que preferiu convocar Pedro e salientou que já teve um “papo reto” com Gabriel para aparar as arestas.

“Eu conversei com ele, sim. Nós conversamos [Tite, Pedro e Gabigol], e eu coloquei a eles que ambos concorreram para ir à Copa. Papo reto, sem filtro. Mas não concorreram com as mesmas características, porque são diferentes: um disputava como pivô, o outro como (atacante de) movimentação”, explicou.

Tite faz sua estreia exatamente hoje, dia 19, às 19 horas, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

A escalação do Flamengo será divulgada uma hora antes do duelo desta noite em Belo Horizonte.

Arivaldo Maia e ESPN