Jornal espanhol crava que Lionel Messi será o vencedor da Bola de Ouro pela oitava vez
   18 de outubro de 2023   │     23:00  │  0

Jornal espanhol crava Messi como vencedor da Bola de Ouro 2023Jornal espanhol crava Messi como vencedor da Bola de Ouro 2023 — (Foto: Alejandro PAGNI / AFP)

Jogador do Inter Miami, o argentino se tornaria o primeiro atleta que atua fora da Europa a conquistar a honraria.

A revista France Football só vai entregar a Bola de Ouro 2023, prêmio de melhor jogador do mundo da temporada 2022/23, daqui a duas semanas, mas o jornal espanhol Sport já adiantou o vencedor.

Segundo o portal, Lionel Messi, do Inter Miami, receberá o troféu e será o primeiro jogador que atua fora da Europa a conquistar a honraria.

Messi jogou pelo PSG até o final da temporada e desde então está no Inter Miami, da MLS.

Embora não tenha conquistado nenhum título relevante pelos clubes, o fato de ter vencido a Copa do Mundo de 2022 pesou a seu favor na disputa. O argentino, que já venceu o prêmio em outros sete anos, chegaria a sua oitava conquista.

O portal também indicou que a espanhola Aitana Bonmatí, do Barcelona, seria a vencedora no lado feminino. Ter vencido a Copa do Mundo com a Espanha e a Champions League com o clube da Catalunha ajudou a meio-campista a sair com o prêmio.

Quando será entregue a Bola de Ouro 2023?

A Bola de Ouro 2023 será entregue pela revista France Football no dia 30 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris.

Quem é o atual vencedor da Bola de Ouro?

O troféu vai coroar o melhor jogador e jogadora do mundo na temporada 2022/23. Benzema é o atual vencedor entre os homens — e está entre os 30 finalistas —, e a atual campeã entre as mulheres é Alexia Putellas, que não foi selecionada nesta temporada.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA