Argentina já tem planos para aposentadoria de Messi? Técnico responde e diz qual situação do craque
   18 de outubro de 2023   │     8:00  │  0

argentina

 

Lionel Scaloni, treinador da seleção da Argentina, revelou que é muito cedo para começar a planejar a vida sem Lionel Messi.

Messi foi convocado por Scaloni para os compromissos da seleção da Argentina mesmo após sofrer um problema muscular no Inter Miami. O craque de 36 anos entrou em campo no segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, na última quinta-feira (12).

“Procuramos jogar sempre com aqueles que estão em 100% ou perto de 100%. Hoje é muito difícil que todos estejam no seu melhor, então pode haver uma variação em relação ao jogo contra o Paraguai”, explicou.

“Acho que o time joga de forma determinada, quem quer que esteja em campo, isso é o mais importante. Vimos outro dia que também podemos jogar bem (sem Messi)”.

Questionado se a Argentina deveria se acostumar a jogar sem seu talismã, Scaloni respondeu: “Vamos ter em mente que ele ainda está aqui. A verdade é que ele ainda está na ativa, vamos deixá-lo em paz, já estamos aposentando ele?”, brincou.

Noite de Messi

Ontem, o craque chegou a três gols, dois marcados na noite passada, nesta edição, e divide a artilharia com De La Cruz, do Uruguai. Diante do Peru, os dois gols foram semelhantes, tocando de primeira após jogadas pela esquerda. Primeiro, a assistência foi de Nico González. Depois, Enzo Fernández deu o passe.

Arivaldo Maia com ESPN