Inglaterra se vinga da Itália e garante vaga na Euro 2024
   17 de outubro de 2023   │     19:39  │  0

Comandada por Harry Kane e Jude Bellingham, a Inglaterra selou sua classificação para a Eurocopa de 2024 ao derrotar a Itália por 3 a 1 nesta terça-feira (17), em Wembley, palco da final do torneio continental em 2021, que terminou com a vitória da ‘Azzurra’ sobre os ingleses nos pênaltis.

Em Londres, os ‘Three Lions’ saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada para dar uma vitória convincente aos seus torcedores.

Os italianos abriram vantagem no primeiro tempo com Gianluca Scamacca (15′), mas Kane (32′ de pênalti e 77′) e Marcus Rashford (57′) marcaram para a Inglaterra, que garantiu a liderança do Grupo C das Eliminatórias.

O time inglês mostrou sangue frio, raça e uma boa dose de talento sob a batuta do experiente Kane e do jovem Bellingham.

Assim, a Inglaterra se postula como uma das favoritas ao título da Euro, ao lado de outros gigantes do continente como França, Espanha e Bélgica, já classificadas, além da Alemanha, anfitriã do torneio.

Já a Itália, atual campeã europeia mas ausente das duas últimas Copas do Mundo, pode ficar fora de mais uma grande competição internacional.

A ‘Azzurra’ é a terceira colocada do grupo com três pontos a menos que a Ucrânia, sua próxima adversária nas Eliminatórias, no dia 20 de novembro.

Arivaldo Maia com AGÊNCIA AFP