Murici fecha as contratações dos atacantes Tarcísio e Canga
   15 de outubro de 2023   │     8:30  │  0

Dupla de ataque reforça o Verdão para Campeonato Alagoano, Copa Alagoas e Copa do Brasil

Aos pouquinhos o Murici vem montando sua equipe para a próxima temporada e já tem mais dois nomes confirmados, desta vez para o ataque: Tarcísio e Canga. A dupla apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (13) e já está com contrato em vigor.

Tarcísio, de 29 anos, é alagoano de Delmiro Gouveia e já passou pelo próprio Verdão, entre 2016 e 2017. Contudo, o atacante foi revelado pelo Canindé, de Sergipe, além de ter passado por CEO, Campinense e Náutico. Fora do Brasil, atuou em Portugal, no Vilafranquense e no Sanjoanense.

O novo contratado possui características de polivalência, podendo atuar tanto como ponta direita quanto como centroavante. Sua melhor temporada foi em 2022, quando fez 31 jogos e quatro gols pelo Fluminense do Piauí. Seu último clube foi o Icasa.

Já Canga tem uma carreira bem mais longa. Aos 31 anos, o novo ponta muriciense passou por grandes clubes como Fortaleza, ABC, Ferroviário e Salgueiro. Em 2020, conseguiu grande destaque, marcando 11 gols em 25 partidas, pelo Bragantino do Pará.

Em 2023, Canga ficou fora dos gramados, mas em 2022 atuou pelo Pacajus, marcando dois gols em dez confrontos. A dupla deve se apresentar junto ao elenco no fim deste ano.

Arivaldo Maia e Guilherme Nobre – Redação da Gazetaweb