CRB fica apenas no empate com Ituano e se complica na luta pelo acesso
   14 de outubro de 2023   │     21:05  │  0

Em partida morna e sem emoções neste sábado (14), no Estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, o CRB enfrentou o Ituano e ficou apenas no empate por 0 a 0, complicando-se, assim, na briga pelo acesso. O duelo foi válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro.

O resultado foi ruim para o CRB porque o time alagoano estacionou na tabela e é o 10º colocado, mas agora com 49 pontos, a cinco pontos do G4. Quanto ao Galo de Itu, ocupa a 14ª posição, somando apenas 35 pontos.

1º Tempo

O Ituano foi quem começou o jogo pressionando, indo para cima do CRB. Com menos de 2 minutos o time de Itu teve uma boa oportunidade, após bobeira do goleiro Diogo Silva, mas não soube aproveitar. Aos 2min fez uma tentativa, quando Felipe Saraiva mandou a bola de fora da área, mas viu o goleiro regatiano defender.

Aos 7 minutos, após uma cobrança de escanteio, Quirino mandou de cabeça, levando perigo para o Galo, mas a bola foi para fora, por cima do gol de Diogo Silva. O CRB, enfim, respondeu aos 8 minutos, mas João Paulo errou o alvo, ao finalizar, mandando todo torto, por cima do goleiro do Ituano. O jogo passava dos 10 minutos e o CRB tinha feito apenas essa jogada de ataque.

Mas o Galo alagoano pareceu ter acordado no jogo e aos 12 minutos teve uma chance. Na cobrança do tiro de meta, Jefferson Paulino tabelou com o zagueiro e não viu o adversário chegar e quase tomar a bola do goleiro na pequena área. Passando dos 15min, o que se via era que o CRB tinha mais a posse de bola, tinha melhorado em campo.

O Ituano foi superior no primeiro tempo e perdeu as principais oportunidades de gol, sempre com Felipe Saraiva. Logo aos dois minutos, o atacante arriscou de fora da área e colocou o goleiro Diogo Silva para trabalhar. O CRB respondeu com João Paulo, mas o arremate foi para fora.

Sobrou emoção nos últimos minutos da etapa inicial. Aos 44, Felipe Saraiva recebeu pela direita e arriscou. Diogo Silva defendeu com dificuldade, mas conseguiu impedir o gol. Logo depois, Quirino tentou uma espécie de bicicleta e carimbou a marcação.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o CRB enfrenta o Criciúma no sábado, às 17h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No dia 23 de outubro (segunda-feira), às 20h, o Ituano visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Arivaldo Maia com Futebol Interior