/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/S/H/072ZNLSAqUwbA8MexBiQ/rib6032.jpg?w=625&ssl=1)
Abel Ferreira em Palmeiras x Santos — (Foto: Marcos Ribolli)
Verdão terá dez dias para Abel realizar ajustes visando os últimos 12 jogos da temporada e a busca por vaga direta na Libertadores; equipe está há cinco jogos sem vencer.
O Palmeiras terá dez dias fundamentais para Abel Ferreira reorganizar a equipe para as últimas 12 rodadas do Campeonato Brasileiro.
Sem vencer há cinco jogos, o Verdão acabou eliminado na semifinal da Conmebol Libertadores e caiu da vice-liderança para o quarto lugar no Brasileirão.
A distância para o Botafogo, que chegou a ser de sete pontos, aumentou para 11. Neste momento, a disputa do clube na competição nacional passa a ser garantir uma vaga direta na próxima edição da Conmebol Libertadores.
Mais do que os maus resultados, o desempenho abaixo do esperado preocupa o Palmeiras para a reta final de 2023. Em meio a tudo isso, protestos dos torcedores contra a presidente Leila Pereira e a diretoria do clube potencializam o que pode desencadear uma crise.
Abel Ferreira demonstrou preocupação com tudo que envolve os bastidores do clube no atual estágio da temporada.
– A parada agora vai ser boa para refrescar tudo. Sobre o campeonato já falei sobre nossos objetivos. Vou falar para os jogadores desligarem do futebol, falaria para desligar do celular também, mas isso é impossível. Agora na parada vou me desligar um pouco, me recuperar e depois voltar a trabalhar – disse Abel.
Arivaldo Maia com Redação do ge — São Paulo