Novo técnico do Flamengo, Tite vai ao Ninho do Urubu e e projeta: ‘Ser melhor do que os outros’
   10 de outubro de 2023   │     10:30  │  0

Treinador conheceu o CT Ninho do Urubu na manhã desta terça-feiraTreinador conheceu o CT Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira — (Foto: Nathã Soares/Flamengo)

Treinador assinou o contrato na segunda-feira e já está no CT do rubro-negro para dar início ao trabalho, com treino marcado para a tarde.

Depois de duas semanas de negociações, o Flamengo anunciou ontem que Tite foi o escolhido para ocupar o cargo após a demissão de Jorge Sampaoli.

O ex-técnico da seleção brasileira já havia afirmado que desejava encerrar 2023 sem assumir compromissos profissionais, mas vislumbrou nos dois meses de trabalho que ainda restam para o rubro-negro uma oportunidade de “arrumar a casa” para a temporada de 2024.

A paralisação do Brasileirão para a Data Fifa, que terá amistosos do Brasil nesta quinta e na próxima terça, foi o período escolhido para dar início ao trabalho.

Tite chega ao clube acompanhado de uma comissão técnica com mais quatro nomes. Seu filho, Matheus Bachi, é um dos auxiliares, assim como Cleber Xavier. O preparador físico Fábio Mahseredjian, e o analista de desempenho Lucas Oliveira completam a delegação que chegou com o treinador ao Flamengo. Todos tem contrato até dezembro de 2024.

O treinador falou sobre a expectativa para o trabalho:

— Orgulho. Uma responsabilidade muito grande e um desafio profissional. A estrutura, toda ela te permite um trabalho de alto nível como o Flamengo exige. Espero poder fazer esse trabalho de forma conjunta.

Embora o torcedor do Flamengo ainda precise esperar mais um pouco para ver o novo comandante em ação — ele estreia na partida contra o Cruzeiro, no próximo dia 19 —, Tite deixou um recado para os rubro-negros.

— Que eu tenha a capacidade do Tite enquanto profissional, mas antes do Adenor enquanto pessoa, de poder representá-los. Essa é a dignidade, a força, o trabalho, para que a gente possa merecer o sucesso e ser melhor que os outros. Essse é o nosso objetivo. Ser melhor que nós mesmos talvez seja melhor ainda — ponderou.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA