Chances atualizadas: CRB tem sete jogos para ainda tentar o acesso
   10 de outubro de 2023   │     19:00  │  0

CRB venceu o Ceará por 2 a 0 — Foto: Ailton Cruz

CRB venceu o Ceará por 2 a 0 — (Foto: A I L T ON  C R U Z)

Galo está na nona colocação na Série B, com 48 pontos.

A vitória por 2 a 0 sobre o Ceará aumentou as chances de acesso do CRB. Antes da rodada 31 da Série B, as possibilidades estavam em 4%, de acordo com o Infobola, do matemático Tristão Garcia, e subiram para 6% neste fim de semana.

O departamento de matemática da UFMG deu uma porcentagem até maior ao Galo, chegando a 8,8%. Faltam sete partidas até o término da Série B, sendo três em casa e quatro fora.

O clube trabalha para tentar, no mínimo, 63 pontos, e lutar pelo acesso até a última rodada. Para isso, precisaria vencer cinco dos sete jogos. Com 48 pontos, o CRB fechou a rodada 31 em nono lugar, uma posição à frente da que estava antes da partida contra o Ceará.

O técnico Daniel Paulista ainda mantém o elenco mobilizado e espera um melhor desempenho fora de casa nos próximos confrontos.

– Enquanto há chances matemáticas, vamos manter a esperança e trabalhar para diminuir a cada rodada esta pontuação (para o G-4). Contra o Ituano, o objetivo é fazer a distância ficar menor do que está hoje (seis pontos). Se o time mantiver o padrão das partidas em casa, temos tudo para trazer também resultados fora – comentou Daniel.

Sábado, o jogo contra o Ituano está marcado para as 17h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. No primeiro turno, os times empataram por 2 a 2 em Maceió, dia 21 junho.

Na sequência, o CRB joga contra Ituano (fora), Criciúma (casa), Londrina (fora), Chapecoense (casa), Avaí (fora), Tombense (casa) e Ponte Preta (fora).

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas