Presidente do CRB fala sobre recursos da Liga Forte: “Expectativa é finalizar o projeto neste mês”
   9 de outubro de 2023   │     5:00  │  0

Mário Marroquim, presidente do CRB, confirma que o Clube Fênix foi oferecido — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Mário Marroquim, presidente do CRB, confirma que o Clube Fênix foi oferecido e intreressa ao Galo – (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Dirigente também confirma interesse no Clube Fênix: “Quem está conduzindo é o Conselho”.

Presidente do CRB, Mário Marroquim falou sobre o recurso da Liga Forte do Futebol e disse que o clube espera receber uma parcela neste mês de outubro. Ao todo, os regatianos terão direito a um montante de R$ 43 milhões.

– A previsão é que, no fim desse mês, a gente consiga fazer o investimento. A gente está na reta final. Haverá investimento na base, investimento no CT, na sede social. A base também será contemplada, não que ela será a contemplada. Parte do recurso, a gente pretende investir no CT para melhorar as condições. A expectativa é que ainda este mês a gente consiga finalizar o projeto.

Do montante principal, o CRB fez uma antecipação de R$ 4 milhões. Agora, o clube aguarda o restante. O acerto com a Liga Forte é referente à compra de 20% dos direitos de TV do Brasileiro por 50 anos.

– Neste ano, a gente recebe metade. A outra metade daqui a um ano.

Marroquim comentou ainda sobre o Clube Fênix, que foi oferecido ao CRB.

– Quem está conduzindo é o Conselho Deliberativo. Eu tive uma reunião e disse a eles que conduzissem e trabalhassem no que acharem melhor. Mas não tem nada fechado. Nós temos três opções no mercado, a Fênix passa a ser uma opção. Quem está conduzindo isso é o presidente do conselho (Kennedy Calheiros).

Com relação ao Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB tem seu próximo jogo fora de casa, sábado, dia 14, diante do Ituano, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu/SP.

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas