Flamengo começa a pensar em barca para 2024 antes mesmo da chegada de Tite; veja quem pode sair
   8 de outubro de 2023   │     1:00  │  0

Setor defensivo deve ser o mais afetadoSetor defensivo deve ser o mais afetado — (Foto: Flamengo)

Setor defensivo é o que mais deve sofrer alterações.

A iminente chegada de Tite não impede o Flamengo de começar a pensar na temporada 2024 sem ele. O treinador terá papel importante na reformulação, mas algumas peças começam a montar a barca.

Há consenso interno de que alguns jogadores não performaram como esperado e precisam respirar novos ares, casos do goleiro Santos e do zagueiro Pablo, que devem ser emprestados.

Com salários elevados, os dois jogadores, pelos quais o Flamengo pagou caro, já tiveram a sinalização para buscar interessados para se transferirem no começo do ano que vem.

O setor defensivo vai sofrer a maior parte das alterações. Em fim de contrato, Rodrigo Caio e Filipe Luis não tiveram interesse na permanência por parte do clube. O cenário não deve mudar até dezembro.

David Luiz, que faria uma renovação automática por mais um ano, não tem mais o mesmo clima no Ninho do Urubu e a conversa para uma saída amigável está na pauta da diretoria.

Outro que pode ser negociado por não ter se saído bem ainda é Varela. O lateral uruguaio, porém, aguarda a chegada de Tite para tentar ser aproveitado em uma formação tática diferente.

Vale lembrar que o Flamengo ainda negocia algumas renovações, como as de Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Ambos estão nos planos do clube para mais um ano de contrato, pelo menos.

Arivaldo Maia com Diogo Dantas – EXTRA