Palmeiras perde para o Boca Juniors nos pênaltis, é eliminado da Libertadores e confirma pior momento de Abel Ferreira
   7 de outubro de 2023   │     13:00  │  0

Romero faz sinal de silêncio para o Allianz ParqueO goleiro Romero, do Boca Juniors, faz sinal de silêncio no Allianz Parque após defender pênalti de Raphael Veiga – (Foto: ESTADÃO CONTEÚDO)

Verdão decepcionou ao cair para o time argentino em pleno Allianz Parque.

O Palmeiras decepcionou ao ser eliminado pelo Boca Juniors, em pleno Allianz Parque, em confronto válido pela semifinal da Copa Libertadores da América. Após segurar um empate sem gols na La Bombonera, o Alviverde não conseguiu confirmar o favoritismo e caiu no torneio com mais de 40 mil torcedores no estádio.

Após 1 a 1 nos 90 minutos, o goleiro Romero brilhou nos pênaltis, pegou as cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, e o time argentino venceu por 4 a 2. O doloroso resultado confirma o pior momento da equipe palmeirense sob a batuta do técnico Abel Ferreira.

Contratado no fim de 2020, o português já conquistou oito títulos e se tornou ídolo da torcida. O comandante, entretanto, pode terminar o ano de maneira frustrante, caso não consiga reverter a situação no Brasileirão.

Abel Ferreira, é verdade, conseguiu levar o Palmeiras aos títulos do Campeonato Paulista e da Supercopa do Brasil no início de 2023. Nas principais competições desta temporada, entretanto, o lusitano vem colecionando resultados ruins. Antes de cair para o Boca Juniors, na Libertadores, o Palestra já havia decepcionado no Allianz Parque.

Na Copa do Brasil, o time palmeirense caiu para o rival São Paulo, nas quartas de final, sendo derrotado nos dois jogos. Já no Brasileirão, o único torneio restante, a equipe treinada pelo lusitano está na quarta posição, com 44 pontos, oito a menos em relação ao líder Botafogo – restam 13 rodadas para o término da competição.

Depois do empate em La Bombonera, Abel Ferreira já havia falado sobre o mau momento e rebatido algumas críticas. Para o treinador, o elenco do Palmeiras é curto, sem opções para algumas reposições.

“Quais opções? Você pode me ajudar? Vamos lá, me ajude! Também tenho muitas dúvidas, mas a minha função é escolher, acreditar no elenco que tenho”, respondeu o treinador, ao ser questionado sobre a improvisação de Mayke no ataque. Com poucos reforços, o técnico volta a comandar o Alviverde neste domingo, 8, diante do Santos, na Arena Barueri.

Arivaldo Maia com Redação da Jovem Pan – São Paulo