/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/e/C/A9EmBYTBmeVVSwXGeDWw/whatsapp-image-2023-09-07-at-12.51.15.jpeg?w=625&ssl=1)
Christiano Beltrão diz que o tema SAF seguirá como pauta do Conselho Deliberativo — (Foto: Denison Roma/Ge)
Presidente do Conselho Deliberativo diz que tema vai ser discutido com cuidado.
A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) deve ser um tema bastante discutido no CSA. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Christiano Beltão, disse ao ge que a pauta vai seguir nas próximas reuniões e que especialistas, que apoiam ou não o modelo, serão convidados para esclarecer detalhes sobre o assunto.
– Na reunião passada, trouxemos um especialista em SAF para apresentar ao conselho quais são os modelos de SAF, as SAFs que deram certo, tudo isso foi apresentado e tirado muitas dúvidas. Isso é um trabalho que temos que apresentar, trazer outras pessoas para apresentar. Eu, particularmente, estando na presidência do conselho, hoje, tenho total convicção de que a melhor coisa para o clube é a transformação de SAF. Mas não vamos atropelar nada, tem um rito natural das coisas. Está se amadurecendo a ideia e tem que se olhar tudo aquilo que envolve o clube para tendo essa possibilidade aprovarmos ou não. Mas é muito precoce falar nisso. Estamos trabalhando para total conhecimento do conselho no que se trata de SAF – explicou Christiano, que prosseguiu:
– Vamos trazer vários outros especialistas, inclusive pessoas que defendem que não é uma boa. Trabalhamos do jeito mais democrático possível. Tudo aquilo que for do interesse do clube, vamos tentar aprofundar o máximo possível para tirar todas as dúvidas e, não restando nenhuma dúvida, havendo a possibilidade de aprovação ou não, colocamos em pauta num futuro mais próximo.
Segundo Christiano, o momento é de avaliação e tudo deve ser feito com muita cautela, análise e debate.
– Estamos em momento de estudo. Estamos acompanhando a maré e tudo que está acontecendo. No ano que vem vai ter um movimento no futebol brasileiro de dinheiro muito grande, a Liga e vários clubes sendo SAF. O CSA tem que estar atento em tudo aquilo que o mercado oferece e que apresenta para o clube. Queira ou não, é uma questão que o conselho analisa, se tiver caso de votação, votar. Em caso de aprovação, isso ainda é levado para uma assembleia geral.
Na última quarta-feira, durante a apresentação da nova direção de futebol, o presidente do clube, Rafael Tenório, abordou o tema e disse que o projeto SAF segue como prioridade de sua gestão.
– Nós precisamos reconstruir o CSA. Nosso objetivo nesses três anos é buscar de novo os acessos que precisamos, reestruturar o clube, concluir 100% do projeto inicial desse CT aqui e tornar o CSA uma SAF, para que o clube não precise do Rafael Tenório após o término da nossa gestão.
Arivaldo Maia com Leonardo Freire – Redação do ge – Alagoas