Marlon descarta Kleina e diz que analisa o mercado para buscar o técnico do CSA: “Conversamos com três nomes”
   30 de setembro de 2023   │     9:00  │  0

Marlon Araújo durante conversa com o ge no CT do Mutange — Foto: Leornado Freire / ge

Marlon Araújo durante conversa com o ge no CT Azulino — (Foto: Leornado Freire / ge)

Diretor de futebol azulino conversou com o ge no CT Gustavo Paiva.

O CSA começou a pensar seriamente na temporada de 2024. Após anunciar a composição do departamento de futebol, com Marlon Araújo e Alarcon Pacheco, a diretoria agora busca a nova comissão técnica e avalia o mercado para montar o elenco.

O diretor de futebol azulino, Marlon Araújo, recebeu o ge no Centro de Treinamento Gustavo Paiva e explicou como anda o processo para fechar com o treinador.

— Conversamos com três nomes. Começou com seis e já caiu pra três para chegar no treinador. São várias vertentes, a expectativa do mercado, a carreira do treinador, o DNA do clube, o histórico do treinador, se é promissor ou se já é uma realidade. Tudo passa pelos acertos financeiros… Temos equilibrado naquilo que foi nos passado de orçamento para ter um bom comandante técnico e um elenco competitivo para os objetivos da temporada.

O planejamento é que a pré-temporada comece no início de dezembro, e a planilha tem uma base do número de atletas que deve fazer parte do trabalho.

– Temos uma previsão de 28 atletas, mas isso é uma previsão, pode ser mais, pode ser menos. Vai depender se vamos poder buscar mais jogadores da base. Se a base nos der um “feedback”, isso pode ser até aumentado ou diminuído. Vai depender daquilo que vamos encontrar, dos relatórios das divisões de base, daquilo que temos de atletas com contrato profissionalizado e daquilo que vamos buscar no mercado.

Arivaldo Maia e Leonardo Freire – Redação do ge – Alagoas