Mirassol 1 x 0 CRB – Leão vence duelo direto e volta a alimentar o sonho do acesso
   29 de setembro de 2023   │     5:00  │  0

Mirassol confirmar reação na Série BMirassol confirmar reação na Série B – (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol)

O time paulista confirmou sua reação ao vencer a segunda seguida, desta vez seu concorrente direto, o CRB, por 1 a 0,

Com o resultado, o Mirassol ultrapassou o CRB, assumiu a nona colocação com 46 pontos e ficou a quatro pontos do G4.

Mirassol, SP, 28 (AFI) – O Mirassol segue sonhando com o acesso. Ontem, o time paulista confirmou sua reação ao vencer a segunda seguida, desta vez seu concorrente direto, o CRB, por 1 a 0, na abertura da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Guilherme Biro foi quem balançou as redes do Campos Maia, no interior paulista.

Com o resultado, o Mirassol ultrapassou o CRB, assumiu a nona colocação com 46 pontos e ficou a quatro pontos do G4 – grupo de acesso. O time alagoano caiu para o 10º lugar, com 45.

VANTAGEM PAULISTA

O jogo direto por posições começou morno. Tanto Mirassol, quanto o CRB não quiseram se expor nos primeiros minutos, numa tentativa de estudar o adversário. As duas equipes trocavam passes, mas pouco chegavam à área adversária. Quem tinha mais iniciativa eram os donos da casa, que arriscaram mais os arremates de longa distância e jogadas de linha de fundo.

A partida só foi engrenar depois dos 30 minutos. Se soltando em campo, o Mirassol quase abriu o placar em chute de fora da área de Gabriel, que passou tirando tinta da trave. Depois aos 35, a rede enfim balançou. Em jogada ensaiada, Gabriel cobrou a falta na segunda trave, Zé Roberto ajeitou e Guilherme Biro, quase em cima da linha, completou de cabeça. O time paulista quase ampliou na sequência, em falha da defesa do CRB, mas o chute de Zé Roberto foi para fora.

FINAL QUENTE

Mesmo com a vantagem, o Mirassol voltou para a segunda etapa pressionando o CRB. O time paulista manteve a marcação alta, tentando tirar proveito de erros da defesa do CRB. Após cruzamento na área, Chico Kim chegou atrasado e não conseguiu completar para as redes. O CRB tinha dificuldade de sair jogando. Sem conseguir conectar o ataque, o time alagoano buscou lançamentos longos, porém não surtiu efeito.

O Mirassol seguiu sendo mais ofensivo que o CRB e aproveitando melhor as aparições no ataque. Após bela jogada individual de Guilherme Biro, o lateral serviu Camilo, que teve o chute travado. Já na reta final, Julimar perdeu a chance de sacramentar a vitória. O atacante recebeu em velocidade, livre de marcação, mas chutou em cima do goleiro Diogo Silva. Nos acréscimos, o CRB teve a sua melhor chance, com Anselmo Ramon, mas Muralha cresceu e garantiu a vitória do Mirassol.

AGENDA

Na próxima terça-feira, às 19h30, o Mirassol abre novamente a rodada, a 31ª, contra o Londrina, no Campos Maia. Já o CRB atua na sexta-feira, às 21h30, contra o Ceará, no Rei Pelé.

Mirassol Futebol Clube
Mirassol
Alex Muralha;
Lucas Ramon (Rodrigo Ferreira), Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro;
Neto Moura, Danielzinho, Gabriel (Julimar) e Chico Kim (Camilo);
Zé Roberto (Cristian) e Negueba (Fernandinho).
Técnico: Mozart
CRB
CRB
Diogo Silva;
Hereda (Matheus Ribeiro), Ramon Menezes, Fábio Alemão e Guilherme Romão;
Falcão (Hyuri), Lucas Lima (Anderson Leite) e João Paulo (Rafael Longuine);
Renato (Rômulo) e Anselmo Ramon.
Técnico: Daniel Cerqueira (auxiliar).
Arivaldo Maia e Agência Futebol Interior