Flamengo e Tite avançam em conversas; contrato do técnico seria até o fim 2024
   29 de setembro de 2023   │     1:30  │  0

Tite deixou o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Catar – (Foto: AFP)

Rubro-Negro teria proposto salário superior ao de Jorge Sampaoli.

Em busca de um novo treinador para substituir Jorge Sampaoli, o Flamengo está cada vez mais próximo de Tite. De acordo com informações do portal “GE” houve avanços nas tratativas e o ex-técnico da seleção brasileira, caso acerte, deverá receber um salário superior ao do argentino. O contrato entre as partes, caso firmado, será até o fim de 2024.

Tite, de 62 anos, estaria animado para comandar o Flamengo, tanto que abriu mão de só iniciar a trabalhar no ano que vem. No entanto, por conta da situação envolvendo Jorge Sampaoli, que ainda não foi demitido, o gaúcho adota cautela ao abordar o assunto. O ex-treinador da seleção brasileira chegou ao Rio na última terça-feira.

O Flamengo ainda tenta resolver a questão da multa para anunciar a saída do argentino. O valor seria algo em torno de 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões). Sampaoli já teria ciência de que não irá continuar no comando do clube carioca. Seu contrato vai até o fim de 2024.
A contratação de Tite já inicia o planejamento do Flamengo visando a temporada de 2024. O Rubro-Negro ainda disputa o Brasileiro, porém, a conquista do título é improvável. A principal meta é terminar a competição no G-4 para obter uma vaga direta na Libertadores do ano que vem.

Arivaldo Maia com [email protected]