Guilherme Arana volta a ser convocado após mais de um ano — (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Lateral do Monaco sofreu uma entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.
O técnico Fernando Diniz precisou fazer uma alteração na lista de convocados para os jogos contra a Venezuela e o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O lateral-esquerdo Caio Henrique sofreu uma entorse no joelho e foi desconvocado. Desta forma, Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi chamado para seu lugar.
Caio Henrique, de 26 anos, teve uma entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. O problema ocorreu na derrota do Monaco para o Nice por 1 a 0 na última sexta-feira, pelo Campeonato Francês.
O lateral se lesionou sozinho. Pressionado pelo lado esquerda de defesa, Caio tentou afastar a bola de costas para o marcador e, ao baixar a perna esquerda, sentiu a lesão. Ele ainda seguiu poucos minutos no jogo, mas foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo.
Guilherme Arana volta a vestir a camisa da seleção brasileira após mais de um ano. Ele era cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar, mas sofreu grave lesão no joelho esquerdo, em setembro de 2022, e teve de ser operado.
Nesta temporada, o lateral disputou 18 jogos pelo Atlético-MG e deu uma assistência, contra o Libertad na fase de grupos da Libertadores.
Esta é a segunda lista do técnico Fernando Diniz na seleção brasileira e a grande novidade foi o meia Gerson, do Flamengo. Além do meio-campista, o zagueiro Bremer, da Juventus, é outra novidade na convocação, que contou com poucas diferenças em relação à primeira.
O Brasil enfrenta a Venezuela no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal. No dia 17, visita o Uruguai no Centenário.
Arivaldo Maia com O Globo