Vitórias sobre times do G-4, força no returno e chances atualizadas: o cenário do CRB após a rodada 29
   27 de setembro de 2023   │     17:00  │  0

Galo tem nove jogos na Série B para ainda tentar o acesso.

CRB venceu de julho pra cá os quatro mais bem colocados do Brasileiro no Rei Pelé. Goleou o Vitória por 6 a 0, e bateu ainda Sport, por 2 a 0, o Novorizontino, por 1 a 0, e o Guarani, por 1 a 0.

Não sofreu nem gols nesses jogos. De quebra, também venceu o Atlético-GO por 2 a 1, time, que ao seu lado, conquistou mais pontos no returno, com 66,6% de aproveitamento. Essa sequência, segundo o técnico Daniel Paulista, mantém o time na briga pelo acesso.

matemática do CRB tem variado bem. Antes do jogo contra o Guarani, sábado, as chances de subir para a Série A estavam em 7%. Neste domingo, segundo o matemático Tristão Garcia, do Infobola, estão em 12%.

O departamento de matemática da UFMG dá aos regatianos 14,5% de probabilidade.

Renato em ação no jogo contra o Guarani — Foto: Ailton Cruz

Renato em ação no jogo contra o Guarani — (Foto: A I L T OI N  C R U Z)

O que chama atenção é a escala ascendente do Galo. No returno, fez 20 pontos, venceu seis vezes, empatou duas e perdeu apenas duas, para Sport e Juventude, fora de casa.

Ocupa a nona colocação, com 45 pontos, mas está no bolo. Tanto que a diferença para o terceiro colocado, o Guarani, é de cinco pontos.

Hoje, a distância para o quarto colocado, o Novorizontino, é de três pontos, mas pode aumentar porque o time paulista recebe o lanterna ABC nesta segunda, às 21h.

Faltam ainda nove partidas para o Galo, quatro em casa (Ceará, Criciúma, Chapecoense e Tombense), cinco fora (Mirassol, Ituano, Londrina, Avaí e Ponte Preta).

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas