Ernandes tem contrato rescindido e encerra passagem pelo CSA
   27 de setembro de 2023   │     9:00  │  0

Ernandes não é mais jogador do Azulão – (Foto: A I L T O N  C R U Z)

Lateral esquerdo vestiu a camisa azulina por três temporadas e fica livre no mercado.

Foram três anos de altos e baixos, mas acabou a passagem de Ernandes pelo CSA. Na última segunda-feira (25), a rescisão de contrato entre o clube azulino e o jogador foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O lateral esquerdo de 35 anos fica livre no mercado.

Nos três anos em que jogou pelo CSA, Ernandes somou bons números, sendo titular em boa parte do tempo. Foram 59 partidas disputadas entre 2021 e 2023. Nesta temporada, porém, ele perdeu espaço e foi menos utilizado do que em outros anos.

Em 2022, Ernandes passou por um pequeno drama, quando sofreu uma lesão grave, no qual precisou passar por uma intervenção cirúrgica. A lesão aconteceu em maio de 2022. Com isso, o jogador teve uma recuperação de quase um ano, até voltar em maio desta temporada.

Na passagem pelo Azulão, o camisa 6 somou um gol e seis assistências. A saída de Ernandes confirma a reformulação de elenco do CSA para o ano que vem, já que poucos jogadores ficam para a próxima temporada.

Inclusive, o clube corre contra o tempo para anunciar o novo diretor de futebol e, a partir disso, deve iniciar a busca no mercado por um treinador e jogadores, tudo isso visando a 2024.

Sem poder se inscrever na Série B do Brasileirão, Ernandes só pode acertar com um clube ainda este ano que esteja disputando alguma competição estadual. Em sua carreira, o jogador também defendeu Mirassol, Ponte Preta, Goiás, Sheriff Tiraspol e América-MG.

Arivaldo Maia com Guilherme Nobre – Redação da Gazetaweb