/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/2/p/EAgLHkQGuWRjN48rW9Uw/whatsapp-image-2023-09-25-at-12.28.15.jpeg?w=625&ssl=1)
Presidente Mário Marroquim assina acordo com Fernando Helo (à esquerda) — (Foto: Divulgação / Ascom CRB)
O CRB anunciou ontem uma parceria para buscar jovens jogadores no Uruguai. Informou ainda que o profissional Fernando Helo será scout do clube no país vizinho e ficará responsável por descobrir talentos para o Galo.
Além disso, segundo a diretoria, essa parceria servirá como um intercâmbio, onde jogadores do CRB poderão ir até o Uruguai para jogar e adquirir experiência.
Em seu currículo, Fernando tem trabalhos em clubes como Nacional, Boston River, Defensor e Cerro. Além disso, ele é proprietário do Atletica Potencia.
A diretoria regatiana informou recentemente que boa parte dos recursos da Liga Forte Futebol, aproxidamente R$ 43 milhões, será destinado para um investimento pesado na base, pessoal e estrutura. Há interesse, inclusive, de o clube construir um CT menor na parte alta de Maceió, para ajudar no trabalho com os jovens.
Essa parceria com Helo tem o objetivo de ampliar essa capitação de garotos para outros países. O CRB se orgulha de ter revelado na Pajuçara, por exemplo, os atacantes Roberto Firmino, Aloísio Chulapa e Willian José, o meia Morais e zagueiro Pepe, e espera retomar essa trabalho.
Confira a nota completa
Iniciando o processo de internacionalização, o Clube de Regatas Brasil formalizou a parceria com o gestor esportivo Fernando Helo para ser o scout do clube no mercado do Uruguai.
O acordo foi assinado pelo presidente executivo Mário Marroquim, o vice-presidente jurídico Eduardo Marinho e o coordenador do comitê gestor Fernando Paiva.
A parceria, que será iniciada de imediato, servirá como um intercâmbio de mão dupla com o futebol uruguaio, através do Fernando Helo, o Galo de Campina terá um scout no Uruguai para captar atletas, além de enviar atletas do Clube para o país vizinho.
O uruguaio Fernando Helo, que acaba se tornar proprietário do Atletica Potencia, clube da segunda divisão do Uruguai, foi de atleta de futebol, também trabalhou em comissões técnicas de 1994 a 2016, em clubes como Nacional, Boston River, Defensor, Cerro, entre outros.
A partir de 2017 Fernando se consolidou como gestor esportivo, se tornando scout na América do Sul captando atletas profissionais e jovens de categorias de base.
Arivaldo Maia com