Sem jogar há um mês por conta de uma lesão, o atacante Vinícius Júnior voltará à Seleção Brasileira para os jogos contra Venezuela e Uruguai, em outubro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, informou o técnico Fernando Diniz neste sábado (23).
O jogador do Real Madrid, de 23 anos, ficou de fora das vitórias por 5 a 1 sobre a Bolívia (8 de setembro) e por 1 a 0 sobre o Peru (12 de setembro) depois de sofrer uma lesão muscular no bíceps femoral da perna direita.
Vini se machucou no dia 25 de agosto na partida contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, e foi substituído na Seleção por Raphinha (Barcelona), um dos destaques do Brasil nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias.
Desde então, ele não voltou a jogar pelo Real Madrid, mas o técnico Carlo Ancelotti, que deve assumir a Seleção em 2024, o colocou na lista de relacionados para o clássico deste domingo contra o Atlético de Madrid.
“Ele [Vinícius] é um grande protagonista do futebol mundial hoje”, disse Diniz em entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O treinador brasileiro criticou o fato de Vini não ter sido indicado ao prêmio The Best 2023, que a Fifa entrega aos melhores jogadores do ano.
Arivaldo Maia com apoio da AFP