Neymar pede demissão de Jorge Jesus do Al-Hilal após cobranças do treinador, diz imprensa árabe
   25 de setembro de 2023   │     12:00  │  0

Neymar e Jorge Jesus parecem ter se desentendido

Neymar e Jorge Jesus parecem ter se desentendido — (Foto: Reprodução)

Brasileiro teria se desentendido com o treinador após empate na Liga dos Campeões da Ásia.

Pouco mais de um mês depois de ser apresentado, Neymar já se envolveu na primeira polêmica no Al-Hilal. Segundo a imprensa árabe, o craque brasileiro teria se desentendido com o técnico Jorge Jesus após o empate em 1 a 1 diante do Navbahor Namangan, do Uzbequistão, na estreia pela Liga dos Campeões da Ásia, no dia 18 de setembro, e pedido a demissão do treinador.

Na partida em questão, o camisa 10 correu risco de ser expulso por ter empurrado um adversário e o acertado com a bola. Desta forma, segundo informações da imprensa árabe, Jorge Jesus teria repreendido Neymar no vestiário por sua atitude, o que não foi bem recebido pelo brasileiro.

Além de não ter aceitado as cobranças, Neymar também respondeu rispidamente o treinador e requisitou à diretoria do Al-Hilal a demissão do técnico português. Vale lembrar que os dirigentes do clube saudita se reuniram com Jorge Jesus na última semana para cobrar uma melhora de desempenho da equipe.

De acordo com o canal “Sport Italia”, dirigentes do Al-Hilal se reuniram com o empresário do treinador e avisaram da possibilidade de rescindir o contrato do Mister se o rendimento do time não melhorasse.

O treinador também foi vaiado pelos torcedores do Al-Hilal após o empate por 1 a 1 com o Damac na última quinta-feira, pelo Campeonato Saudita. Ao deixar o gramado do estádio Prince Sultan bin Abdulaziz, o Mister foi hostilizado.

O Al-Hilal é o vice-líder do Campeonato Saudita após sete rodadas, com 17 pontos e nenhuma derrota até aqui. O empate na estreia da Liga dos Campeões da Ásia e a derrota na final da Copa dos Campeões Árabes, para o Al-Nassr, são os principais motivos da insatisfação da diretoria e dos torcedores.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA